Quartel Design Blog

Batalhão do BOPE pede reforço à tropa de elite da Quartel Design

O batalhão mais famoso do Brasil, agora é cliente da Quartel Design!


 
Agora não é mais segredo de Estado, é oficial: o Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro (BOPE) pediu reforço à Quartel Design. Para qual missão? Para o desenvolvimento do novo site de combate do pelotão do BOPE: mais acessível, mais seguro, mais interativo e mais dinâmico.
Em 2011, assinamos projetos de clientes já renomados e também de outros com grande potencial que com a identidade visual certa ampliaram sua área de atuação no mercado. Já no início de 2012, a Quartel Design, empresa de comunicação mineira que tem se destacado pelos projetos de alto calibre executados, assume a missão de desenvolver o site de uma das instituições mais conhecidas no Brasil.
Se segurança é o princípio deste mais novo projeto de alto calibre by Quartel Design, o BOPE é o cliente certo para esta força tarefa. Dois pelotões com áreas de atuação completamente diferentes que se unem com a mesma estratégia. Se um visa a segurança na web, ao estilo e beleza na execução do design e ainda em oferecer projetos de reconhecimento nacional, o outro, por sua vez, investe na segurança do país, em “limpar” as ruas do Rio de Janeiro dos resíduos das drogas, do tráfico e da violência, em embelezar a cidade com pacificação e sociabilidade.
Fato é que por isso e outras razões muito conhecidas o BOPE é o batalhão mais famoso do Brasil. A originalidade, competência e responsabilidade com que desenvolvem seu trabalho inspirou livros como “A Elite da Tropa” (escrito pelos policiais do BOPE André Batista e Rodrigo Pimentel, em parceria com o antropólogo Luiz Eduardo Soares, disponibilizado em duas edições), e até um, quer dizer, dois filmes “Tropa de Elite” (2007) e “Tropa de Elite: O inimigo agora é outro” (2010). Os filmes, recordes de audiência da produção cinematográfica brasileira colocou o BOPE literalmente na boca do povo. Gírias e expressões comuns do batalhão eram e ainda são reproduzidas pela população aumentando sua identificação com o público. “Tropa de Elite” foi considerado o filme mais visto da história do cinema brasileiro, por cerca de 11 milhões de espectadores. Com isso, a visibilidade que o filme lhe rendeu projetou o BOPE não apenas no âmbito nacional como também com reconhecimento em nível internacional.
Como o futuro está na educação e na cultura, nada melhor que um site para oferecer conhecimento e informações que possam não apenas educar, mas também contribuir para a transformação e cidadania. Marcus Mota, Sócio-Diretor da Quartel Design, explica em que se baseia o conceito dessa missão: “A ideia é fazer um site com um design altamente atrativo e impactante, mostrando o que é o batalhão e suas ações. Implementaremos um sistema de gestão de conteúdo para que tudo seja atualizado facilmente pela equipe de comunicação. O BOPE é conhecido em todo o Brasil e no mundo, por isso merece um design de alto calibre!”.
Como dizem os combatentes do BOPE: “Missão dada, missão cumprida”. Em breve, mais um design de alto calibre Quartel Design. Sejam bem-vindos ao nosso QG!

Quartel Design – Assessoria de Imprensa

Por Thalita Daher | Capitã de Comunicação
E-mail: thalita@quarteldesign.com
Site: www.quarteldesign.com
Twitter: @quarteldesign
 
 

Pronto para iniciar sua missão?

Fechar Menu