BOPE – Missão dada é missão cumprida!

BOPE – Missão dada é missão cumprida!

Você deve ter visto em nossas redes sociais que recentemente recebemos uma missão de alto calibre: desenvolver o novo vídeo institucional do BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro/RJ (se não viu ainda, segura que no final desse post você vai ver!)

Pois bem, o que talvez vocês não saibam é que nossa história com o BOPE começou há pelo menos 6 anos. Na época, meados de 2012, nosso capitão Marcus Mota conheceu o então comandante geral da tropa e nos foi dada a missão de produzir o primeiro vídeo institucional e o site.

De lá pra cá, fomos ganhando a confiança dos soldados e então, em janeiro de 2018 recebemos uma nova convocação: produção de um novo vídeo institucional, afinal, vamos combinar que de 2012 pra cá muitas coisas mudaram. Um novo comandante assumiu o posto, a estrutura do Batalhão foi ampliada e por aí vai.

Em 2018:

Para os que gostam dos detalhes, nossa missão não foi tão simples quanto parece. Tivemos que mapear a estrutura atual, os cursos e os processos internos do BOPE. A gente não queria um vídeo igual ao primeiro (que modéstia à parte ficou sensacional!). No primeiro, a gente se preocupou em mostrar o lado humano que muitas vezes passa despercebido pela população. Por trás da imagem da caveira, que define os soldados, existem pessoas, famílias, existem projetos sociais e muito mais coisas envolvidas do que a televisão mostra.

Nesta nova missão, a gente optou por mostrar mais da rotina dos soldados, da estrutura de preparação da tropa e um pouco de como funciona os cursos preparatórios. Nossa equipe era composta por 5 pessoas, mapeamos a estratégia, roteirizamos o vídeo e seguimos para o Rio de Janeiro. Lá, tivemos dois dias de produção e captação de imagens. Durante o processo de edição, percebemos a necessidade de captar novas imagens, até mesmo para o lançamento do projeto. Então, retornamos ao Rio para mais um dia gravação para finalizarmos os trabalhos.

Depois de alguns dias, com tudo pronto, seguimos para a parte mais difícil: a aprovação! Pense você, toda a cúpula do Bope, o comandante geral do Batalhão, oficiais e soldados, todos esperando para assistir ao resultado final. Um frio na barriga que só, mas confiantes que tínhamos feito um bom trabalho. E fizemos! Deu certo e sabe por que? Porque foi feito em equipe. Contamos com a participação efetiva de vários soldados e vê-los emocionados no dia da apresentação, não tem preço!

Aqui é faca na caveira!

Se você ainda não viu, confira o resultado final dessa missão:

 

Pronto para iniciar sua missão?

Fechar Menu