Quartel Design Blog

A nova forma de visualizar suas publicações no Instagram

O Instagram fez um comunicado importante nessa terça (15): vai alterar a forma de visualização dos posts realizados no feed. Nesse novo formato, as postagens serão exibidas por relevância e não mais na ordem cronológica. Uma forma de acompanhar melhor o que a sua rede compartilha, segundo o próprio Instagram.

De acordo com o Instagram, a rede social “cresceu e ficou difícil acompanhar todas as fotos e vídeos que as pessoas compartilham”. Segundo dados apurados e divulgados pelo Instagram, os usuários não veem, em média, 70% do conteúdo do feed, perdendo assim, momentos importantes.
Porém, o Instagram já alerta: mesmo sendo organizado por relevância, o conteúdo dos usuários que você segue não será ocultado. “Ele estará lá, mas em uma ordem diferente”, diz o comunicado emitido pela empresa.
A ordem de exibição no feed será definida pela probabilidade do usuário se interessar pelo conteúdo e pelo relacionamento com a pessoa que publicou a foto ou vídeo, com base nas curtidas e nos comentários.
Em tese, o que mudará é a forma com a qual você acompanha as postagens da sua rede de seguidores. O conteúdo será exibido considerando a probabilidade de o usuário curtir o seu post, se baseando em comentários e curtidas anteriores. Porém, toda a informação continuará lá, para que você possa continuar acompanhando.
Esse novo algoritmo do Instagram será testado com um grupo de usuários e deverá ser liberado gradativamente nos próximos meses.
Por: Jean Amon.

Pronto para iniciar sua missão?

Fechar Menu