Quartel Design Blog

Design do CD “Glorioso Rei” by Quartel Design


Primeiro CD da carreira de Izabel Miranda será lançado em junho com a marca de sucesso da Quartel Design

Em entrevista concedida à nossa tropa, Izabel Miranda, ministra de louvor, fala sobre a caminhada entre sua conversão a Cristo e a gravação surpreendente de um CD com canções de sua autoria. “Glorioso Rei”, primeiro álbum de sua carreira, será lançado no dia 2 de junho, às 19 horas, na Primeira Igreja Batista de Teixeira de Freitas (PIBATEF) e teve o conceito gráfico assinado pela excelência da Quartel Design. Confira!
Quartel Design: Conte-nos como foi sua conversão.
Izabel Miranda: Foi um processo que começou em uma reunião de amigos, quando eu tinha entre 15 e 16 anos. A irmã mais velha de duas das amigas do grupo nos propôs estudos bíblicos e nós aceitamos. Naqueles momentos simples e tão agradáveis, conheci um evangelho que ultrapassa as paredes do templo e mostra uma vida com Deus totalmente possível a um jovem: agradável, prazerosa, desafiadora… Passei, então, a desejar conhecer mais sobre isso.
Quartel Design: Como começou sua carreira musical cantando e compondo?
Izabel Miranda: Antes de conhecer a Cristo, aos 15 anos, tocava em uma “banda de garagem”, composta só por meninas, que era uma diversão! Quando me tornei membro da Primeira Igreja Batista em minha cidade logo me encaixei no ministério de louvor em que fui direcionada pelo ministro de música, a cantar. Descobri e me apaixonei pelo canto, mas nunca tive a pretensão de compor. Em meados de 2007, comecei a esboçar a letra “Rei e Senhor”, mais como uma poesia do que como letra de uma música. Mas a partir daí, com a ajuda de um amigo músico vislumbrei a possibilidade de fazer daquela poesia uma música e esse universo também foi me encantando.
Quartel Design: Como começou a inspiração para o CD “Glorioso Rei”?
Izabel Miranda: Depois de “Rei e Senhor” outros trechos foram escritos, mas nada muito conexo. Paralelo a isso eu crescia vocalmente e alguns irmãos da igreja ‘brincavam’ com a possibilidade de um CD, assunto que, confesso, me fazia tremer, pois nunca tive tal pretensão. Até que um casal de amigos, se dispondo totalmente, nos propôs custear toda a gravaçao, todos os gastos envolvidos, desde a parte de produção musical até a parte gráfica! Entendi, então, que diante de todas essas portas abertas eu só deveria obedecer e fazer aquilo que claramente era o que Deus estava me direcionando.
Quartel Design: Quais objetivos almeja alcançar com este trabalho?
Izabel Miranda: VIDAS! Meu coração arde exclusivamente por isso. Todo conflito do meu coração diante de Deus quando penso no trabalho é pensar na possibilidade de ele não edificar vidas. Não pretendo oferecer boa música ou somente entretenimento; desejo, de todo meu coração, que vidas se rendam ao glorioso reinado de Jesus Cristo. Seu amor… Sua Graça… Como eu mesma me rendi! Essas músicas, antes de tudo, falaram a mim mesma!
Quartel Design: E a parceria com Gustavo Soares, como aconteceu?
Izabel Miranda: Uma coisa sempre foi imprescindível para mim: primar pela excelência em tudo que fizer. Muita gente pensa que um trabalho que nasce em uma cidade do interior não prioriza isso, e para mim não é assim. Gustavo Soares é, na minha opinião, hoje, um desses referenciais de excelência, tanto na parte técnica como nos frutos espirituais que tem dado ao longo do exercício de seu ministério. Afinal, não estamos falando de qualquer trabalho. É algo espiritual, sobretudo.
Quartel Design: Como foi a parceria com Rafael Novarine, do Ministério Unção de Deus, participando em uma das canções? Tem mais alguma participação especial?
Izabel Miranda: Quando conheci pessoalmente o Ministério Unção de Deus, em um momento em que ele estava abrindo uma ministração em nossa cidade, pudemos estreitar os laços. Na ocasião, porém, ainda nem pensávamos no CD. Quando começamos a desenvolver o projeto, cogitamos a possibilidade de o grupo fazer uma participação, que foi, prontamente, bem atendida. A música “És o meu Amado” foi, então, escolhida para contar com a linda voz de Rafael Novarine.
Quartel Design: Como foi a escolha pela Quartel Design para realização de sua identidade visual? Ficou feliz com o resultado?
Izabel Miranda: Sempre admirei as capas dos CDs do Ministério de Louvor Diante do Trono, por exemplo, esse tipo de trabalho mais conceitual. Quando começamos a tratar do nosso projeto, eu já tinha bem definido que não gostaria de usar foto na capa do CD e caminhar pela mesma linha. Então, pesquisei sobre designers e optei pela Quartel que vem desenvolvendo um trabalho excelente! E claro, com o “Glorioso Rei”, não foi diferente!
Quartel Design: Conte-nos algumas histórias de bastidores, como foi gravar “Glorioso Rei”?
Izabel Miranda: Não foi minha primeira experiência com gravação, mas, confesso, foi uma experiência muito mais marcante que qualquer outra. O fato de estar sozinha em uma cidade como Belo Horizonte, com essa finalidade, tornou tudo mais ‘complexo’. Porém, foi um tempo em que também fui trabalhada por Deus em meus medos e ansiedades, sobretudo, com relação ao que ainda está por vir.
Quartel Design: Você pensa em produzir uma versão em DVD do projeto?
Izabel Miranda: Na verdade, estou vivendo um sonho de Deus; nem o próprio CD foi projetado detalhadamente no meu coração! É claro que uma vez que, em obediência, me lancei neste sonho, eu me rendi. Tenho dado o melhor de mim e faço tudo com muito temor. E um DVD é quase uma consequência óbvia no atual cenário musical. As pessoas já perguntam também… Mas, sinceramente, ainda não temos planos… Não quero fazer por fazer, se for da vontade de Deus acontecerá. Na hora certa, com todas as demais coisas sendo acrescentadas como até agora, buscando sempre o padrão de excelência que até aqui tem sido tão importante para nós.
Ping-Pong:
Quem é Izabel Miranda em uma frase? Alguém tentando seguir a Jesus com obediência, ousadia e fé!
Família: Apesar de ser um clichê, é a mais absoluta verdade para mim: minha base.
Amigos: Compõem hoje, o cenário de tudo o que Deus está fazendo em minha vida e ministério.
Deus: O Idealizador! Antes mesmo que eu quisesse, Ele quis… Ele me quis!
Ministério: Desafio diário.
Sonho: Ter certeza que O estou agradando.
Quer conhecer (quem ou onde)?Ahhh! São muitas pessoas e lugares!! (Risos)
Saudade: De Belo Horizonte! (Risos)
“Glorioso Rei”: Uma ferramenta.
Igreja: Um lugar de aprendizado multiforme.

Deseja conhecer melhor o trabalho de Izabel Miranda?

Acompanhe-a pelo Facebook: Clique aqui!
E pelo Twitter: @izabelmiranda_
Para a agenda, envie um e-mail para: contato@izabelmiranda.com ou ligue: (73) 9992-7000.
 
Quartel Design – Assessoria de Imprensa
Por Thalita Daher | Capitão de Comunicação
E-mail: thalita@quarteldesign.com
Site: www.quarteldesign.com
Twitter: @quarteldesign
 

Pronto para iniciar sua missão?

Fechar Menu