Quartel Design Blog

Facebook – (mais) mudanças a caminho!

O Facebook traz, mais uma vez, mudanças para seus usuários. Dessa vez, porém, essa mudança pode agradar àqueles que não gostam do bombardeio de informações que a rede social proporciona.
A mudança proposta dessa vez se concentrará na timeline. A empresa anunciou nessa quinta (21), que ela continuará da mesma forma, porém priorizará aqueles sites, links ou páginas que você pode passar mais tempo neles.
O que isso significa na prática? Que você só receberá em seu feed de notícias realmente notícias do seu interesse. O update faz parte de uma iniciativa do Facebook para melhorar o feed de notícias dos usuários. Essa melhoria se deu graças aquela perguntinha que o Facebook te faz (ou fez) se você está gostando do conteúdo que está vendo. Assim, a companhia foi capaz de ajustar o algoritmo de acordo com os interesses de cada um.
Em comunicado justificando essa mudança, a empresa disse que “com essas mudanças, podemos entender melhor quais artigos podem ser interessantes para você com base em quanto tempo você e as outras pessoas gastam para ler esse conteúdo. Por isso, você estará mais propenso a ver histórias que podem interessar sua leitura”.
Uma outra novidade foi anunciada pela empresa: Agora haverá uma diversidade maior de postagens na timeline. Isso quer dizer que uma mesma notícia será veiculada de múltiplas fontes, e não apenas da página ou do site que sempre apareciam em destaque na linha do tempo. Também foi reduzida a frequência com que as pessoas veem várias mensagens de uma mesma fonte no feed de notícias.
O mais legal disso tudo? É que essa atualização já começou a ser distribuída de forma gradativa para os usuários! Não se assuste se o seu feed sofrer mudanças! Acredite, elas serão para melhor!
Curta a nossa página e fique por dentro de todas as novidades do nosso batalhão e desse mercado web!

Pronto para iniciar sua missão?

Fechar Menu