Quartel Design Blog

Hotsite CTMDT – Design específico para impactar os olhos

Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono ganha hotsite especial do CD Tu és tudo pra mim”. Projeto assinado pela Quartel Design é inovador e totalmente gratuito para download

Em março deste ano, a tropa de elite da Agência Quartel Design recebeu mais uma missão especial: criar um hotsite para o Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono (CTMDT). Ao solicitar um hotsite, isso quer dizer que o cliente deseja algo específico, pois o termo “hotsite” ou “microsite” significa um site elaborado para destacar uma ação de comunicação e marketing pontual. Essa solicitação foi feita por meio do briefing, que é a peça fundamental para a elaboração de todo o conceito de qualquer trabalho desenvolvido pela agência.
A partir do briefing, foi possível aos soldados da Quartel colocarem todo o projeto em ação: o lançamento de um hotsite exclusivo para download. Foi assim que nasceu o hotsite do álbum “Tu és tudo pra mim – Ao Vivo”, do CTMDT. Nele, os internautas podem baixar gratuitamente as 13 faixas do álbum que não estará disponível para venda. Esta foi a intenção e a visão diferenciada dos diretores e coordenadores do CTMDT. O álbum estará disponível somente na internet para download gratuito.
A assinatura dos combatentes da Quartel Design deixou o hotsite dinâmico e interativo, garantindo também a navegabilidade e usabilidade do site, facilitando ao máximo o acesso dos internautas para baixarem as músicas. O General de Criação e sócio-diretor da Quartel Design, Marcus Mota, fala dos recursos utilizados neste projeto produzido especialmente na internet para download: “Por ser um projeto inovador do CTMDT, procuramos fazer também algo novo e de alto impacto visual. O site é repleto de recursos diferenciados, a começar pela navegação. O internauta pode navegar usando as teclas do teclado, aliado a efeitos de elementos que simulam uma perspectiva 3D muito interessante. Cada elemento do layout tem algo diferente.”
Questionado sobre o que há de mais novo neste projeto gráfico em relação aos anteriores do CTMDT, Marcus responde: “O cuidado com a parte visual foi grande. Por se tratar de um CD totalmente gratuito para download, precisávamos fazer algo que chamasse a atenção do internauta logo de cara, para que ele se interessasse pelo conteúdo do projeto. Toda tipografia e elementos visuais foram pensados para gerar impacto, trabalhando em harmonia para um resultado moderno, jovem, assim como o som do produto.”
Desde o seu lançamento, no dia 13 de junho de 2012, mais de mil pessoas já curtiram a página e, até o momento, mais de quatro mil downloads foram realizados. Realmente mais um case sucesso com a assinatura da Quartel Design!
Sobre o álbum
Tu és tudo pra mim” é o terceiro álbum do CTMDT gravado ao vivo no auditório do Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono, no dia 31/10/2010. O primeiro deles, “Viver por Ti”, foi gravado em 2006. E o segundo, “Não haverá limites”, em 2008.
Os arranjos estão incríveis e demandaram meses de muito trabalho dos nossos professores e alunos. Cada elemento nas canções foi avaliado incansavelmente por muitas pessoas até que chegasse bem próximo do que consideramos ideal neste processo de treinamento. A pureza destas mensagens nascidas como resultado da ação do Espírito Santo na vida dos alunos foi preservada, mas não deixamos de fazer o que fosse necessário para dar uma roupagem tecnicamente apurada e moderna a essas belíssimas canções”, revela o pastor Clay Peterson, vice-diretor do CTMDT.
Este projeto nasceu no contexto da vida no campus do CTMDT e todas as músicas retratam um pouco do que os alunos vivem no dia a dia do seminário: renúncia, recomeço e reconstrução. Clay explica: “Uma geração tantas vezes influenciada por valores corrompidos deste novo século tem encontrado no CTMDT um lugar de reflexão sobre a fé genuína e a verdadeira espiritualidade. Diante disto, é natural que surja um brado como este: ‘Tu és tudo pra mim!’ Um grito que surge na alma de quem se reconhece como um ser dependente de Deus, como alguém incapaz de salvar a si mesmo, de lavar suas próprias vestes, de viver por si só! Este ser contrito não se torna um fraco, ao contrário, encontrou a fonte de todo o poder, e por este poder é sustentado.
O CTMDT nasceu em meados do ano de 2003, como uma escola que pudesse relacionar louvor e adoração e missões transculturais. No ano de 2004, o Diante do Trono adquiriu uma propriedade na cidade de Santa Luzia (MG), que faz parte da grande Belo Horizonte. Em 2005, o CTMDT estabeleceu-se nessa propriedade que conta com um prédio habitacional com 52 suítes e capacidade para 208 pessoas, uma área de lazer com duas piscinas, uma quadra poliesportiva e jardins, uma lanchonete, um auditório para aproximadamente 400 pessoas, além de um prédio educacional com biblioteca e quatro salas de aula com capacidade para receber 280 alunos.
Acesse o hotsite “Tu é Tudo pra mim – Ao Vivo” e conheça melhor o projeto: www.ctmdt.com/ctmdt
Mais informações: Campus CTMDT – Rua Presidente Washington Luiz, 150, Boa Esperança, Santa Luzia – MG / CEP 33035-310 / Telefax: (31) 3641-5112 / E-mail: ctmdt@diantedotrono.net
 
Quartel Design – Assessoria de Imprensa
Por Ana Paula Costa | Coronel de Comunicação
E-mail: anacosta@quarteldesign.com
Site: www.quarteldesign.com
Twitter: @quarteldesign

Pronto para iniciar sua missão?

Fechar Menu