Não é só mais um post, é estratégia.

Não é só mais um post, é estratégia.

As redes sociais deixaram de ser plataformas de relacionamento, para se tornarem um campo de batalha. São milhares de fotos, vídeos e textos que nos bombardeiam diariamente pelas timelines e como sobreviver no meio de tanta informação? Nessa guerra de conteúdo quem vence é a estratégia.

No Marketing Digital não é necessário apenas ter uma conexão com a internet e fazer postagens diárias em toda as redes sociais, necessita de um estudo de mercado, estratégias e profissionais especializados para desenvolver um bom trabalho. Então, seu sobrinho não pode fazer isso por você. As estratégias vão muito além de o melhor horário para postagem, mas entender o que o seu público consome. Seu conteúdo deve agregar valor para quem vai receber em seu feed se não, ele vai passar despercebido.

Diferente dos canais tradicionais de comunicação, nas redes sociais tudo deve ser bem segmentado, desde o conteúdo a anúncios. Não basta fazer somente publicações, quando necessário deve se investir em impulsionamento. Os digital influencers, são uma ótima maneira de fazer publicidade. Eles possuem um poder de convencimento melhor que muita propaganda no horário nobre, mas tudo depende da estratégia, da personalidade e do público que deseja alcançar. Não se deixe enganar pelos números de seguidores e curtidas. O que é mais vantajoso? Ter 1 milhão de seguidores e conseguir converter 1000 ou ter 5 mil seguidores e conseguir 3000?

Além de um ótimo lugar para se divertir com memes, as redes sociais se tornaram as principais ferramentas para promover, produtos negócios, serviços e pessoas. Faça com que elas trabalhem ao seu favor na busca de objetivos e resultados. Não é só mais um post. é estratégia.

Pronto para iniciar sua missão?

Fechar Menu