Quartel Design Blog

O Agora e o Eterno – Rosa de Saron

Capa do novo CD do Rosa de Saron desenvolvida pela Quartel Design: arte além da arte. Confira!

Formada atualmente por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), a banda Rosa de Saron surgiu na cidade de Campinas (SP), dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica. O grupo já gravou cinco CDs: “Diante da Cruz” (também em LP e K7), “Angústia Suprema”, “Depois do Inverno”, “Casa dos Espelhos”, “Acústico”, “Acústico e Ao Vivo”, “Horizonte Distante” e “Siete Caminos”.
Em 2008, em celebração aos 20 anos de carreira, a banda gravou seu primeiro DVD, “Acústico e Ao Vivo”, primeiro trabalho da banda a ser distribuído pela Som Livre, rendendo ao grupo o primeiro DVD e CD de Ouro. Depois disso, ganharam um novo Disco de Ouro com “Horizonte Distante”. Em dezembro de 2010, o Rosa de Saron, dando continuidade à parceria com a Som Livre, lançou a versão em DVD, o segundo da banda.
Em 2010, o Rosa de Saron foi indicado ao Grammy Latino e também ao 1º Prêmio da Música Digital, dois prêmios de grande repercussão no meio musical que projetaram ainda mais o trabalho do grupo.
Ao ser convidada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para ser a banda oficial representando a juventude brasileira na Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2011), em Madri, Espanha, um evento que reúne milhões de pessoas do mundo todo, o Rosa de Saron concluiu que finalmente era hora de gravar algumas canções em outros idiomas. A seleção de sete canções consagradas de seu repertório em novas versões, sendo quatro em espanhol e três em inglês, não apenas despertou os elogios de pessoas de vários países, mas também agradou ao público brasileiro.
Apesar de todo reconhecimento e crescimento durante todos esses anos, o objetivo da banda continua o mesmo dos seus primeiros ensaios: fazer rock com qualidade levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos. E é com esse intuito que ainda no primeiro semestre de 2012 irá lançar o CD “O Agora e o Eterno”, mais um com o selo de qualidade da Som Livre. Quem marcou com excelência a identidade visual do projeto foi a Quartel Design. A capa do CD, além de inovadora é bastante ousada, e já tem provocado elogios do público que curte o Rosa de Saron.
O ensaio fotográfico para a produção do CD também foi feito pela tropa da Quartel Design no Real Gabinete Português de Leitura, no Centro do Rio de Janeiro, no dia 23 de abril deste ano. O lugar por si só já é um reduto de beleza e criatividade, das antigas registradas para as modernas. O Real Gabinete fica à Rua Luís de Camões, o que faz lembrar o verso do consagrado autor que lá mesmo deve estar guardado em alguma estante na obra “Os Lusíadas”: “Cantando espalharei por toda a parte, se a tanto me ajudar o engenho e arte.” Se depender do talento e da criação das composições registradas no CD “O Agora e o Eterno” e do design da capa, o Rosa de Saron continuará espalhando a mensagem do evangelho de Jesus por toda parte! Aguardem o lançamento.
Nota: Em mais de 20 anos de estrada, são mais de 150 mil acessos/mês no site oficial, mais de 170 mil membros apenas na comunidade oficial do Orkut, mais de 140 mil seguidores no Twitter, mais de 1 milhão de audições na página do Myspace, no qual atingem o topo na parada brasileira do Myspace como banda mais acessada e 7 das 10 mais bem colocadas na categoria “Músicas” e única representante nacional no Top 100 na parada global. Os vídeos de suas músicas no site YouTube contabilizam milhões de acessos. Também alcançam o topo do ranking das bandas de rock nacional mais tocadas nos sites Sonora e Vagalume.
 
Fonte: www.rosadesaron.com.br
 
Quartel Design – Assessoria de Imprensa
Por Thalita Daher | Capitão de Comunicação
E-mail: thalita@quarteldesign.com
Site: www.quarteldesign.com
Twitter: @quarteldesign

Pronto para iniciar sua missão?

Fechar Menu