REGRAS JOGO UNO BY QUARTEL

REGRAS JOGO UNO BY QUARTEL

Se na sua empresa ou roda de amigos o UNO é motivo de briga (assim como já foi em nosso Batalhão), seus problemas acabaram. Nossos seguidores definiram as regras por aqui e que podem ser úteis por aí também. Vamos lá!

Objetivo: Ser o primeiro jogador a se livrar de todas as suas cartas.

Preparação:

1 – Um soldado vai embaralhar e distribuir 7 cartas para os demais.

2 – As cartas restantes devem ser colocadas em uma pilha de compras. Podem haver mais pilhas dependendo do número de soldados.

3 – A primeira carta na pilha de compras dará início ao jogo. Se a primeira carta for alguma especial ou das regras alternativas o efeito será válido. Fique atento!

Vamos Jogar: O soldado que embaralha e distribui, começa. O que estiver à sua esquerda continua jogando (sentido horário).

Cartas especiais: As cartas especiais possuem a mesma função do UNO tradicional, mas todas são acumulativas. A carta Comprar Duas sobressai a Comprar Quatro se a cor for a mesma solicitada.

Regras alternativas:

Zero Amarelo: Dá o direito de trocar de mão com outro soldado. A troca é obrigatória.

Zero Vermelho: Essa carta faz com que todos os jogadores troquem de mão com o soldado da direita (regra enviada por @olhaju).

Zero Azul: Permite que o jogador revele a mão de um soldado. Ele pode trocar, se quiser (regra enviada por @romamramalhodg).

Zero Verde: Permite que o jogador pegue uma carta aleatória na mão de alguém, se quiser. Não pode pegar a carta que quem estiver em UNO.

Um e Nove: Todos devem colocar a mão em cima do monte. O último que não colocar compra 1 carta. Quem jogou a carta não deve colocar a mão. Caso isso aconteça, o mesmo deve comprar 2 cartas anulando quem ficou por último.

Sete: Ordem de silêncio por uma rodada ou até ser interrompido por outro sete. Se o silêncio for quebrado o soldado indisciplinado compra 1 carta por palavra.

Corte: Se o soldado possui a carta da mesma cor, número ou símbolo jogado por outro, pode fazer o corte. Assim o próximo jogador ao lado do soldado que fez o corte continua jogando, seguindo o mesmo sentido. O corte pode ser feito com cartas especiais. No caso do Coringa (para escolher a cor) quem faz o corte que escolhe a cor.

Reverso: Se a carta especial +4 aparece no monte e o próximo soldado possuir uma carta reverso correspondente a cor solicitada, ele pode fazer com que quem jogou a carta +4 compre na pilha. O reverso pode ser usado mesmo em caso de cartas acumuladas. Pode acontecer o corte se quem deve comprar ainda não tiver pegado as cartas no monte de compra (regra enviada por @warleymatheus)

UNO perdido: Se o soldado esquecer de gritar UNO, pega o monte de cartas descartadas.

Jogadas erradas: Qualquer jogada errada faz com que o soldado que cometeu o erro compre 2 cartas.

PROIBIDO:

  • A soldado Nadiane adicionar novas regras;
  • Fazer UNO com carta especial. Somente com número! Quem fizer isso pega o monte de descarte;
  • Jogar cartas repetidas ou com a mesma numeração. Se fizer isso, compra 2 cartas;
  • Alterar as regras do UNO QUARTEL;
  • Não vale bater no coleguinha e nem perder a amizade. (enviado por @mimimicatarina)

Pronto para iniciar sua missão?

Fechar Menu