Você se conecta com a emoção das pessoas?

Você se conecta com a emoção das pessoas?

Relacionamento antes da venda: regra básica para começar a estudar ou trabalhar com marketing.

Chamado de marketing emocional, esse meio de comunicação é mais do que atender uma necessidade, ele busca conquistar o coração do público-alvo. É preciso entender que uma propaganda nem sempre precisa cumprir um viés 100% comercial, afinal, criar uma conexão com os sentimentos torna-se essencial para reforçar os valores da marca. 

Grandes marcas como Coca-Cola e Dove, por exemplo,  trabalham com propagandas que emocionam e transformam perspectivas gerais destacando importantes comportamentos do ser humano consigo mesmo, fazendo um link subjetivo com a marca. Um exemplo disso foi uma campanha realizada pela Dove, chamada “Retratos da Real Beleza”, em que sete mulheres foram convidadas para falar de suas características para um desenhista, em um departamento da polícia. Durante o acontecimento, elas foram convidadas a descreverem, também, umas às outras. Dentro desse contexto, a marca teve como intenção destacar  a ideia de como devemos ser menos críticos com nós mesmos, e assim foi feito.

Na apresentação final, o artista mostrou para cada mulher o retrato que ela própria descreveu e também o retrato construído através das opiniões de outra pessoa. Resultado: as diferenças entre os retratos mostrava o quanto as pessoas têm uma imagem muito pior de si próprias. Agora nos perguntamos: como não se sentir tocado com algo que nos faz refletir?  

Confira o vídeo aqui.

Reflexões provocadas por propagandas 

Essa é a palavra chave para pensar em um marketing emocional. Trazer situações que provoquem reflexões sobre costumes ou até mesmo a falta deles e suas consequências. 

Nesse contexto, a Coca-Cola criou, há alguns anos, uma campanha chamada “Máquina da Felicidade”, a empresa espalhou as famosas máquinas de vendas de refrigerante por várias cidades e teve como ideia central surpreender todas as pessoas com flores e outros brindes em troca de uma ação com o refrigerante, como dividir com alguém, dançar com a máquina, cantar etc. Em apenas dois dias o vídeo recebeu mais 100 mil views no Youtube e deixou os fãs ainda mais encantados. Isso porque despertou algo, em cada uma dessas pessoas. 

Confira o vídeo aqui.

E aí entra mais um detalhe importante: invista em vídeos profissionais, que registrem e editem tudo da melhor forma possível para despertar a emoção que deseja no espectador. 

Você tem pensado em divulgações dessa forma? Converse com o nosso batalhão.  

Quer ser nosso cliente?

Fechar Menu
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Consulte a nossa Política de Privacidade e Termos e Condições.