[Novidade] Um CD além das palavras

O Ministério Mais que Palavras lança neste ano CD homônimo com assinatura do design by Quartel Design

 
O Ministério Mais que Palavras nasceu em João Pessoa (PB). É de lá, da cidade conhecida como “porta do sol”, que o grupo desenvolve o chamado e a missão que alcançam o mundo por meio do site. A equipe é formada por Ediomare R. Nóbrega (voz/líder), Paulo Silas de A. Nóbrega (baterista), Écila R. Nóbrega (backing vocal), Felipe R. Rodrigues e Henrique França (teclados), Marcus Francis (baixo), Maurício (guitarras), que também atuam na produção e gravação de vídeos para o site e, ainda, Germano Felipe (fotos e filmagem), Pablo Antonino e Jussara Marriot (tradução), Elisa Oliveira (artes gráficas), Felipe Aikaw (filmagem e edição) e Mirian Leila (oração e intercessão).
Tudo começou, como explica Ediomare, líder do Mais que Palavras, em um culto dirigido pelo Ministério de Louvor Diante do Trono: “Recebi do Senhor o chamado inequívoco para dedicar-me exclusivamente à Sua obra. Após quase três horas de muito choro e ‘luta’ com Deus (de modo semelhante a Jacó no vau do Jaboque – Gn 32.24-48), rendi-me ao Senhor, concordando em deixar tudo para trás e seguir, dali por diante, disponibilizando meus dons e talentos para o Seu serviço.”
Convicta de seu chamado, Ediomare reorientou sua vida dedicando-se aos estudos teológicos, uma vez que, toda sua formação e atuação profissional estavam diretamente relacionadas ao campo das Ciências Contábeis: “Embora já tivesse um livro publicado na área teológica, com a conclusão do Mestrado em Teologia, senti que era o momento de atuar e servir ao Senhor por meio de novos projetos. Busquei ao Senhor intensamente clamando por frutos semeados, até então, com muito esforço, estudo e oração. Pedia a Deus que fizesse nascer em meu coração a Sua visão. Visão essa que, certamente, já se encontrava no coração Dele”, completa Ediomare.
Finalmente, em janeiro de 2010, Ediomare compreendeu a visão do Senhor para seu chamado: um ministério sem fronteiras, via internet, direcionado aos já cristãos espalhados por todas as nações. “Por meio do site seria possível acessar palavras de encorajamento, de fé e de esperança, quer fossem elas cantadas, escritas ou faladas. O que importa é que não seriam apenas palavras fundamentadas em sabedoria ou conhecimento humano, mas palavras de poder inspiradas pelo próprio Espírito de Deus (este foi o direcionamento dado a Paulo em 1ª Coríntios 2.1-5). Palavras poderosas para alcançar os cristãos que necessitam ser exortados para que vivam a vida abundante para a qual foram vocacionados, pela experiência de um Cristianismo autêntico que brota de corações dispostos a amar e a servir de maneira semelhante como vêm sendo amados e servidos pelo Pai”, conta animada.
Assim, o objetivo do Ministério Mais que Palavras, desde o início, tem sido o de inspirar e influenciar os cristãos por todas as nações da Terra a desenvolverem uma vida cristã autêntica de intimidade com Deus e de serviço ao próximo. “Estamos sob a unção e inspiração do Espírito Santo de Deus que transformamas mensagens em mais que palavras. Vindas Dele produzem restauração, transformação, cura, fortalecimento, enfim, vida abundante, e conduzem ao serviço que O revela como o Deus que vem ao nosso encontro porque se importa conosco e muito nos ama”, completa Ediomare.
Neste ano, o grupo investe na distribuição do livro de autoria da Missão Integral, “Fundamentos Teológicos e Implicações Práticas” (finalista do Prêmio Areté 2012) e, também, no lançamento do CD “Mais que Palavras”, ambos de autoria de Ediomare Nóbrega.
A líder do grupo conta que já gravaram um CD anteriormente, mas em um formato bem “caseiro” e que este é o primeiro CD profissional. “Intitulamos o CD ‘Mais que Palavras’, homônimo ao Ministério, porque queremos reforçar por meio das canções que o nosso tudo é para honra e glória do Senhor. E este tudo inclui as palavras escritas e cantadas, mais vai além delas, culminando com a entrega absoluta de tudo o que temos e somos”, explica Ediomare.
E é neste projeto que nasceu a parceria com a Quartel Design. Mais especificamente, no stand da empresa no Congresso Internacional de Louvor e Adoração do Diante do Trono, realizado no Expominas (BH), de 5 a 7 de abril deste ano. “Achei a iniciativa do stand maravilhosa, como tudo da Quartel, criativo e a frente do seu tempo”, conta a líder do Ministério que explica como aconteceu a escolha pelo QG da Quartel: “Sempre acompanhei o trabalho da Quartel Design como uma fã mesmo da arte e talentos únicos e reveladores da unção de Deus sobre o pessoal da criação. Mas como morava em João Pessoa, achava complicado. Ao participar do Congresso, pude ter contato com o pessoal da Quartel que me encantou, não apenas pelo talento, mas também pela simpatia, acessibilidade e abertura para receber trabalhos de lugares distantes como o meu. Para nós, foi um presente de Deus!”
A expectativa do grupo era de que a arte do CD “Mais que Palavras” exprimisse o talento da Quartel ao longo desses anos de trabalho realizado: “Queria que quem olhasse o CD soubesse identificar: ‘Foi a Quartel quem fez’. E eles conseguiram fazer exatamente isso. A identidade da Quartel está explícita na capa. Para melhorar, ainda pude sugerir trocar a foto inicial da capa pela foto de minha filhinha de cinco anos, mesma idade da foto da menina que eles haviam sugerido e eles fizeram um trabalho maravilhoso.”
Finalizando, Ediomare fala sobre o resultado deste projeto que nasceu, ganhou design e encontrou na Quartel não apenas um parceiro, mas também, por meio da arte, um fomentador de sua missão: “Gostaria de frisar que Deus me presenteou com dois presentes maravilhosos e inimagináveis: a pré-produção do CD realizada pelos talentosíssimos Hermes Junior e Jó de Lima e a criação da arte do CD pela Quartel Design e, se Deus permitir, a nova roupagem do site também pela Quartel, que é, para nós, referência no Brasil na área de criação. Quando fechei o contrato, posso afirmar de coração: ‘fiquei como quem sonha’.”
Acompanhe o Ministério Mais que Palavras pelo site: www.maisquepalavras.org
Facebook: http://www.facebook.com/ministeriomaisquepalavras
Twitter: @Ediomare
 
Quartel Design – Assessoria de Imprensa
Por Thalita Daher
Site: www.quarteldesign.com
Twitter: @quarteldesign