Snapchat lança Memories

O Snapchat anunciou um novo recurso que promete deixar mais fácil a procura de histórias específicas na rede social. A opção, chamada Snapchat Memories, funciona como uma galeria de snaps históricos e importantes, que podem ser salvos pelos usuários no momento em que forem criados. Nessa galeria, é possível encontrar um snap antigo para relembrar e compartilhar como uma história a qualquer momento, mesmo que seja um snap antigo. 
A ferramenta pode ser útil para quem usa o Snapchat em uma viagem, por exemplo, e deseja mostrar as gravações para os amigos na volta para casa. Sendo assim, nada se perde como de costume.
chamada-snap_1200x628px
Para acessar o Snapchat Memories, o usuário deve deslizar a tela da câmera no app para cima, isso dará acesso a uma galeria. A partir deste ponto, é possível visualizar qualquer história salva anteriormente. Além disso, na tela em que os snaps são feitos, foi adicionado um novo ícone que permite salvar as fotos ou vídeos feitos naquele momento diretamente no Memories.
Outra mudança é a possibilidade de compartilhar fotos e vídeos antigos como “história” ou diretamente para os seus amigos. O processo funciona da mesma forma que os snaps novos. Mas, neste caso, as fotos ou vídeos terão uma borda diferente indicando que não foram feitos naquela hora.
O Memories também vai permitir a edição de snaps antigos e criar novos conteúdos inéditos.
Snaps protegidos por senha
Um recurso interessante é uma seção fechada e protegida com senha dentro do Memories chamada “My Eyes Only”. A seção poderá usada para guardar snaps que o usuário não deseja compartilhar com outras pessoas — ou por exemplo, que um amigo veja enquanto mexe no seu celular. É ideia é evitar que alguém veja um snap que você adorou, salvou, mas não quer compartilhar com ninguém (seja qual for o seu motivo).
A nova galeria também tem uma busca muito parecida com a do Google Fotos. Um algorítimo criado encontra snaps por palavra-chave como o local em que você estava, objetos, animais e outros detalhes.
Ah! Aproveitando… Segue a gente lá! @quarteldesign
Fonte: tchtudo